Para cada jornada de trabalho teria um tempo mínimo de repouso. Já é comprovado que nosso corpo precisaria descansar para recarregar as energias.
O empregado que trabalha menos de 4 horas não tem direito a intervalo. Caso trabalhe entre 4 e 6 horas, ele já tem direito a um intervalo de 15 minutos. Acima de 6 horas, o intervalo deve ser de, no mínimo, 1 hora. Esse intervalo poderá ser reduzido por meio de um acordo coletivo.
Caso o intervalo não ocorra podemos ter problemas de saúde, redução de produtividade, acidentes de trabalhos, entre outros inconvenientes para a empresa e para o colaborador.
Qual seria a penalidade para empresas que não respeitam o período de intervalo?
Quando o intervalo não for concedido pelo empregador, este ficará obrigado a pagar este período com um acréscimo de, no mínimo, 50% sobre o valor da hora normal de trabalho, além de estar suscetível a uma multa extra devido a não cumprir as exigências da legislação.
Como o controle de ponto online poderá monitorar em tempo real quem estiver fazendo o menos intervalo e assim adotar ações preventivas exatamente no momento certo.
Clique no botão abaixo, pois quero ajudar a resolver seus problemas com intervalo.
Inscreva-se e receba nossos conteúdos em primeira mão.
O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.