Primeiramente, devemos habilitar a opção para permitir a inclusão de ponto Offline, para isso vá no Ponto Web – Manutenções – Configurações Especiais – Central do Funcionário – Nessa tela marque a opção “Permitir inclusão de ponto off-line” – Em seguida, clique no ícone para salvar as configurações.
No aplicativo, ao desabilitarmos a rede do celular, teremos somente a opção Incluir Ponto disponível. Clicando nessa opção, podemos incluir a batida por geolocalização (a geolocalização neste caso se dará por Latitude e Longitude).
Se você estiver usando a opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão, será solicitado uma foto no momento da inclusão Offline. Ao completar o registro, veja que o mesmo ficará pendente. Para que essa marcação apareça no Cartão Ponto, basta ficar Online que ela subirá automaticamente.
No Ponto Web, é possível dentro de Cartão Ponto visualizar essa marcação, clicando com o direito do mouse no registro em questão e selecionando a opção Exibir local no mapa.
É possível logar sem internet no aplicativo Central do Funcionário?
Atualmente não é possível. Ao acessarmos o aplicativo a primeira vez com Internet, o mesmo poderá ser fechado (ficando em segundo plano no celular). Quando o funcionário ficar Offline, o mesmo conseguirá realizar a batida dentro do App.
É possível identificar quando uma batida foi feita em Offline?
Atualmente não é possível. Todas as batidas entram no sistema como uma alteração manual sem ser possível identificar se foi feita Online ou Offline.
É possível saber se o funcionário mexeu no horário do celular?
Atualmente não é possível.
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