É inegável que a tecnologia impacta cada vez mais as nossas vidas. Um exemplo disso são as vendas online globais, que subiram cerca de US$1,5 trilhão no período de cinco anos. A tecnologia já está infiltrada em nosso dia a dia, na maneira como nos comunicamos, nos expressamos, temos acesso à informações e estabelecemos relacionamentos. A inovação rápida e sem precedentes na tecnologia fornece dados digitais que aumentam e permitem a personalização, sustentam análises preditivas e redefinem os limites.
O RH também sofre impacto dos avanços tecnológicos e a nova meta se tornou deixar o RH cada vez mais digital. Esse processo pode ser feito, então, em 4 fases:
Além de se conectar por meio de pertencimento, o RH poderia usar a tecnologia para incentivar a conexão dos funcionários através de:
Os colaboradores se conectam mais com as atividades quando usam informações digitais para serem mais entretidos, informados e entusiasmados com seus hobbies e passatempos.
A tecnologia pode ser usada, por exemplo, para visitas virtuais a diversos locais.
Incentive os colaboradores a usar a tecnologia para potencializarem suas ideias. Quando se apaixonam por suas ideias e depois usam a tecnologia para acessá-las, tende a ser um processo mais rico e constante.
A tecnologia permite a maior organização em vários aspectos, seja gestão do tempo, realização de atividades ou até mesmo o compartilhamento de propósitos por meio das mídias sociais e outras plataformas.
À medida que os profissionais de RH usam a tecnologia para criar conexões e experiências de funcionários com pessoas e fontes de significado, eles avançam na próxima agenda de RH digital, indo além da entrega de eficiência administrativa, práticas de RH atualizadas e inovadoras e informações. A conexão digital de RH aumenta a produtividade pessoal e o desempenho organizacional geral.
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