VOUX | Secullum

Como funciona o controle de ponto para funcionários terceirizados?

A terceirização acontece quando uma empresa passa a responsabilidade da realização de algum serviço para outra organização. É muito comum entre empresas e organizações a contratação de funcionários terceirizados, seja pela facilidade, pelo orçamento ou qualquer outro motivo que traz benefícios para a empresa. Em um acordo como esse, está prevista a entrega de um trabalho em que os colaboradores não têm vínculo empregatício com a empresa contratante, apenas com a contratada.

Com isso em mente, várias dúvidas podem surgir em relação ao controle de ponto de funcionários terceirizados. Qual a responsabilidade da empresa em relação ao funcionário terceirizado? Como registrar o ponto desses funcionários? E quem é responsável pelo registro do ponto deles?

Para esclarecer essas e outras dúvidas, neste post será abordado o funcionamento do controle de ponto para funcionários terceirizados.

O que a lei determina sobre o controle de ponto para funcionários terceirizados?

O controle de ponto é obrigatório para toda empresa com mais de 10 funcionários. De acordo com a Lei nº 7.855, a empresa precisa registrar sua jornada de trabalho através de alguma forma de registro de ponto. Caso contrário, poderá receber processos trabalhistas e autuação do Ministério do Trabalho. Veja abaixo:

“§ 2º Para os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré-assinalação do período de repouso.”

Em relação a funcionários terceirizados, o controle de ponto deles é de total responsabilidade da empresa que contratou os seus serviços. Afinal, é ela que pagará por possíveis horas extras ou descontará faltas, por exemplo.

Ou seja, por mais que a sua empresa não seja a prestadora de serviços, você contratou os serviços daquele funcionário terceirizado, então o seu negócio tem a obrigação de manter o registro de ponto dele.

Qual é a melhor forma de registrar o ponto de funcionários terceirizados?

A melhor maneira de controlar o ponto de profissionais terceirizados é usando um sistema de ponto eletrônico, como o Ponto Secullum Web.  Com ele, os funcionários vão poder registrar seu ponto fora da empresa, facilitando o controle de jornada em estilo Home Office ou em estilo Híbrido.

Além disso, o controle de horas é muito facilitado, pois o Ponto Secullum Web permite que a empresa consiga ver o local exato que o funcionário bateu o ponto com a funcionalidade de Geolocalização, além de poder registrar, pedir ajuste e abono.

Se estiver interessado, confira todas as nossas soluções de controle de ponto e acesso aqui. Caso tenha alguma dúvida, você pode consultar nosso suporte clicando no balão verde no canto inferior direito da tela.

Receba Novidades

Inscreva-se com Seu Melhor E-mail e Receba Nossos Conteúdos em Primeira Mão.

Sistema de Controle de Ponto

Sistema Completo para Controle de Ponto Eletrônico

Sistema para Academia

Sistema Completo para Controle de Academias

Sistema para Estacionamento

Sistema Completo para Controle de Estacionamentos

Sistema para Clube

Sistema Completo para Controle de Clubes

Sistema para Escola

Sistema Completo para Controle de Escolas

Últimas Notícias

Últimos post’s do blog para ficar sempre atualizado.

Receba Novidades

Inscreva-se e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Aviso Importante!

O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.