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Dicas para facilitar sua relação com o seu gerente

Ninguém conhece todos os detalhes de um emprego ao ser contratado para ele. Isso porque há certos conhecimentos que só vão ser adquiridos com a experiência e após cometer alguns erros. Isso vale para a relação com o seu gerente também.

É lógico que a maioria conhece o básico, que é ser civilizado e educado no ambiente de trabalho, mas ainda é preciso aprender muitas coisas.

Como por exemplo, o que dizer ao seu chefe quando ele lhe perguntar algo complicado? Que coisas você deve esperar o momento certo a se fazer para não prejudicá-lo? O que pode causar a você uma boa impressão ao seu gerente e demais colegas?

Se ficou curioso com essas perguntas, veja a seguir um material que separamos com algumas dicas para facilitar sua relação com o seu gerente.

Dicas que podem facilitar sua relação com o seu gerente e ambiente de trabalho

  • Não pense que você será promovido rapidamente

Muitos pessoas entram em seu primeiro emprego com a intenção de subir na hierarquia já nos meses iniciais de trabalho. Porém, sua empresa não vai reconhecer seu trabalho e lhe dar uma promoção apenas porque você quer. Ela precisa que você continue fazendo seu trabalho corretamente, contribuindo para que a empresa atinja os seus objetivos.

É importante lembrar que você está apenas começando de baixo e precisa provar o seu valor antes de ascender na carreira. Não espere ser promovido nos primeiros anos. É bem provável que existam mais pessoas à sua frente merecedoras de uma promoção.

  • A prioridade do RH vai ser sempre os negócios da empresa

O setor de RH é o departamento ao qual você sempre irá recorre caso busque algum treinamento para capacitar-se melhor. Porém, não espere que o RH resolva seus problemas com o gerente. Afinal, o setor de RH é pago pela empresa para atender as necessidades dela. Ou seja, eles sempre terão uma visão voltada para os negócios da empresa.

É lógico que, caso você relate algo como uma discriminação, um abuso, um assédio ou outra coisa que viole alguma lei, eles irão ajudá-lo sem problemas.

  • Tente chegar mais cedo que o previsto no trabalho

Chegar 10 ou 15 minutos mais cedo pode ser bom para te dar tempo para se organizar o trabalho. Você pode ir ligando o PC, pegar um café, revisar suas atividades do dia, etc. Assim, seu cérebro terá tempo suficiente para você conseguir entrar no “modo de trabalho” de forma coordenada e atenciosa.

Porém, não chegue tão mais cedo que o previsto. Isso porque chegar muito mais cedo pode ser visto como algo normal, o que pode ocasionar em seu gerente querer lhe atribuir trabalhos extras pois sabe que chegará cedo para terminá-lo.

  • Seja honesto, até sobre seus erros

Quando se comete um erro, a melhor coisa a se fazer é ir ao seu gerente e confessar o erro. Isso porque, dessa maneira, você cria um perfil confiável sobre você.

Pode ter certeza que se seu empregador certamente apreciará sua honestidade, apesar das suas falhas. Aliás, não importa o erro, é sempre mais fácil resolvê-lo com a ajuda dos outros colegas de trabalho e do seu chefe.

  • Sempre pense em soluções antes de mencionar um problema

Sua empresa o contratou porque precisa que você faça seu trabalho e alcance seus objetivos, mas ela também precisa de você na busca por soluções para os diversos problemas que podem surgir. Portanto, caso tenha que dar alguma má notícia ao seu chefe, o mínimo a fazer é pensar em algumas soluções possíveis.

Não é preciso nem entrar em detalhes sobre o próprio problema, seu chefe está interessado apenas em resolvê-lo. E mesmo que suas sugestões não sejam bem vistas pelo seu chefe, ao menos você não terá se mostrado despreparado.

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