VOUX | Secullum

Home Office: Práticas que não devemos abandonar

Com a pandemia de Coronavírus, o modelo de trabalho em Home Office foi mais estimulado do que nunca, já que diversas empresas tiveram que permitir essa prática para que conseguissem permanecer no mercado.

Após isso, mesmo com a crescente flexibilização da situação, a expectativa é de que o crescimento do trabalho remoto continue nos próximos anos, principalmente em setores ligados à tecnologia.

Isso porque o Home Office significa uma forma nova e moderna de trabalhar, sem a necessidade de ter que ir todos os dias para a empresa. Pode representar o futuro para muitos negócios, pois foi graças a esse modelo de trabalho que aprendemos diversas práticas que não podemos abandonar mais.

Caso tenha se interessado, continue acompanhando a matéria para entender melhor quais lições valiosas aprendemos com o Home Office e que não podemos abandonar.

Práticas que aprendemos com o Home Office e que não podemos abandonar

A distância não é mais um problema

Pela primeira vez, a contratação de pessoas que não são da mesma cidade ou região passou a ser viável. Graças ao Home Office, tornou-se possível ultrapassar os limites da distância física para o avanço da sua empresa, transformando o seu negócio em algo mais atrativo para pessoas de regiões distantes.

A partir do momento que o RH pode identificar e contratar profissionais qualificados conforme as necessidades da empresa de forma totalmente remota e online, percebe-se que a distância já não é mais problema hoje em dia.

Interdependência entre o mundo digital e o mundo físico

Durante o período que ocorreu essa migração em massa para os trabalhos em casa, ficou cada vez mais claro que o limite entre o mundo físico e o digital estão cada vez mais tênues.

Dessa forma, têm surgido um universo híbrido, cheio de possibilidades e práticas diversas que podem ser exploradas pelas empresas.

Dentre essas práticas que passaram a fazer parte de nossas vidas, está as reuniões virtuais, por exemplo, que tiveram grande importância durante a pandemia, que mostrou que não é necessário viajar para fazer reuniões, detalhes podem ser acertados online, por áudio e vídeo.

Com isso, fica claro que até mesmo empreendimentos que não continuarem adotando o Home Office podem ser beneficiados por essas práticas, o que mostra a importância dessa interdependência entre o mundo digital e o físico.

Automatização e digitalização de processos

Para a completa transformação digital, é necessário que todas as áreas do negócio passem por uma modernização. Por isso, é necessário investir em tecnologia, com o objetivo de levar a sua organização ao futuro. Com o incentivo do Home Office, isso passou a ser algo fundamental para as empresas que não querem ficar atrás da concorrência.

Além disso, outra prática que o Home Office beneficiou é a automatização dos processos da empresa. Atividades antes manuais passaram a ser realizadas por softwares, com o apoio da tecnologia. Com os funcionários atuando direto de suas casas, o computador passou a ser a principal ferramenta de trabalho, tornando as atividades mais dinâmicas e ágeis, algo que precisa ser mantido no futuro.

Aplique essas práticas na sua empresa!

Como foi visto, adotar ferramentas tecnológicas de forma a digitalizar e automatizar processos é algo de extrema importância no momento.

Para não ficar atrás da concorrência e manter-se relevante no mercado, só com a Voux Softwares você encontrará as melhores ferramentas para otimizar e modernizar seu RH.

Ficou interessado? Veja aqui nossas soluções e escolha a que mais combine com a sua empresa!

Receba Novidades

Inscreva-se e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Aviso Importante!

O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.