Através do aplicativo Central do Funcionário, é possível que os funcionários capturem fotos no momento da inclusão de marcações por geolocalização. Essa é uma alternativa para clientes que desejam ter a foto do funcionário para confirmação do momento da marcação.
Para habilitarmos a opção, devemos entrar no Ponto Web – Manutenções – Configurações Especiais – Central do Funcionário. Nesta tela marque a opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão:
Em Câmera para Foto podemos escolher como tirar a foto:
Após selecionar as opções desejadas, clique Concluir e em seguida no botão para salvar as configurações.
Dentro do aplicativo vá em Incluir Ponto, ao incluir, será mostrado uma mensagem informando que a empresa onde você trabalha solicita uma foto a cada registro de ponto, clique em continuar se aceitar os termos. Ao clicar em Continuar, a câmera do celular será aberta para captura de uma foto. Toque na tela para tirar a imagem:
No Ponto Web em Movimentações – Cartão Ponto, é possível verificarmos o mapa da batida e também a foto do funcionário:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Inscreva-se e receba nossos conteúdos em primeira mão.
O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.